Outubro Rosa

Outubro Rosa

Outubro Rosa

Neste mês de outubro, quando a campanha mundial Outubro Rosa volta as atenções à saúde da mulher preparamos com carinho uma programação com pequenos momentos para chamar a atenção e conscientizar quanto a prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama é uma das principais causas de morte de mulheres no Brasil. Quando não mata, traz danos psicológicos, afeta a imagem, a sexualidade e a autoestima.No Brasil, apenas em 2018, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou 59.700 novos casos, dos quais mais de 14.388 resultaram em morte.

#Foco na prevenção

Sobre a prevenção é importante salientar o seguinte: fazer o autoexame (palpação), comer alimentos saudáveis, manter o peso ideal. Os homens também podem ter câncer de mama. É mais raro, mas possível. Os sintomas são: nódulos na mama, dor e sensibilidade. Prevenção é a palavra chave!

“Essa foi uma maneira simbólica e sensível que encontramos para apoiar esse movimento tão importante, que propõe alertar sobre a importância de prevenir e diagnosticar . O câncer de mama mata muito ainda, mas é um câncer que pode ser curado no começo, então procedam com todos as indicações de prevenção e aproveite este mês do Outubro Rosa para estar em dia com todos os exames preventivos para evitar surpresas desagradáveis lá na frente, comenta Cleide Lima – Gerente Comercial.

 

PRATIQUE O OUTUBRO ROSA! Divulgue, previna-se, faça e contribua com a causa. E não se esqueça, caso o diagnóstico apareça, NÃO DESISTA! LUTE! VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!

 

Relacionados